Daniel Maldini se tornou a terceira geração de sua família a representar a seleção da Itália nesta segunda-feira (14), quando os Azzurri derrotaram Israel por 4 a 1 pela Nations League da UEFA.
O jogador de 23 anos seguiu seu pai Paolo e seu avô Cesare ao vestir a famosa camisa azul, fazendo sua estreia pela equipe nacional depois de sair do banco aos 29 minutos do segundo tempo.
Seu pai — considerado um dos maiores defensores da história do futebol e que jogou no Milan, ganhando sete Scudettos e cinco Champions League — assistiu seu filho das arquibancadas em Udine. Paolo Maldini fez 126 aparições pela Itália durante sua brilhante carreira, tornando-se o terceiro jogador com mais jogos pela seleção.
Cesare Maldini, por sua vez, jogou 14 vezes pela Itália — sua última aparição aconteceu há mais de 61 anos.
“Estou muito feliz por ter entrado e que a partida tenha corrido bem. Estou feliz que meus pais estavam aqui para assistir. Vou falar com eles quando chegar em casa”, disse Daniel após o jogo.
É a primeira vez que três gerações jogam pela Itália, quatro vezes campeã mundial, de acordo com a Opta.
Ao contrário do pai, o mais novo Maldini é um meia-atacante e impressionou pelo Monza, da Série A, nesta temporada. A Itália já estava vencendo por 3 a 1 quando ele entrou em campo no segundo tempo.
Mateo Retegui e Giovanni di Lorenzo deram aos italianos uma vantagem de 2 a 0 antes de Mohammad Abu Fani descontar para os israelenses. Um gol de Davide Frattesi e outro de Di Lorenzo garantiram a vitória para confirmar que a Itália permanecesse no topo do Grupo A2.