O atacante do São Paulo, Lucas Moura, se apresentou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (2), em Curitiba, no Paraná. O jogador foi convocado após Savinho, do Manchester City, se lesionar.
Na sua chegada ao CT do Caju, do Athletico-PR, o atleta falou se pode ser considerado o substituto de Neymar na Seleção.
“Substituir o Neymar é praticamente impossível. É uma comparação muito injusta. O Neymar é um gênio do futebol. Eu chego para somar, chego para agregar. Vou dar o meu melhor para poder ajudar”, contou o atacante.
Para finalizar, Lucas reforça que a Seleção Brasileira tem um elenco muito forte e qualificado.
“Tem vários outros jogadores que podem contribuir. Como eu falei, a gente tem uma qualidade imensa aqui. Vamos batalhar para poder melhorar essa situação”, disse.
Volta à Seleção Brasileira
Lucas não vestia a camisa da Seleção desde 2018. Em outubro daquele ano, quando ainda defendia o Tottenham, o meia esteve em amistoso do Brasil contra a Arábia Saudita, e desde então, não foi mais convocado.
O jogador soma 35 partidas pela Seleção Brasileira, com quatro gols e cinco assistências. Apesar de nunca ter disputado uma Copa do Mundo, ele foi convocado para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, Copa das Confederações de 2013 e Copa América de 2016.
“É a mesma emoção da primeira convocação em 2011. Estou muito feliz. É um sonho realizado. É uma meta alcançada. Estou animado e ansioso para esse momento que tanto esperei”, contou o atacante na apresentação.
A Seleção Brasileira enfrenta o Equador na próxima sexta-feira (6), às 22h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O segundo jogo do Brasil nesta Data Fifa será contra o Paraguai, no dia 10 de setembro, às 21h30 (de Brasília), em Assunção.
Brasil busca recuperação
Técnico da Seleção Brasileira há oito meses, Dorival Júnior afirmou, nesta segunda-feira (2), que a recuperação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 é “fundamental”.
“Espero dois resultados importantes para que possamos buscar uma recuperação dentro da competição. É fundamental que isso venha a acontecer e vamos tentar trabalhar o máximo possível para que busquemos esses dois resultados”, projetou o treinador.