Em mais um passo para fortalecer a modalidade, a LNF esteve, nessa semana, com dirigentes do Ministério do Esporte. O ano de 2024 é emblemático para a entidade, que completa 10 anos de existência. E não para por aí, será a primeira vez na história que haverá o descenso na principal competição do país. Outra novidade para a próxima temporada é a Liga de Acesso, assim como o Talentos LNF, competição nacional sub20 que estreia em julho deste ano. As competições tendem a aumentar a competitividade entre as equipes e dar mais visibilidade para as categorias de base.
Estiveram presente no encontro Norberto Mello, diretor executivo da LNF, Luiz Henrique Taveira, vice-presidente da LNF e gerente de Futsal do Minas Tênis Clube (único clube a participar de todas as edições da LNF), Athirson Mazolli, secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogério Gedeon, assessor do Ministério do Esporte e Fellipe Drommond, presidente do Magnus (bicampeão da LNF e atual campeão da Libertadores).
Cada vez mais fortalecida no cenário do esporte nacional, a LNF mantém parcerias de longa data como os patrocinadores Umbro, Krona e Cresol, junto com o sportv, emissora que acompanha o campeonato desde a primeira edição. Este ano foi inaugurado o canal da LNFTV no YouTube, em que são transmitidas ao vivo todas as partidas da competição. Nele também são disponibilizados conteúdos semanais sobre o futsal. Outro destaque em 2024 é a presença da CazéTV nas transmissões de dois jogos em cada rodada.
Neste sábado começa a 11ª rodada da LNF 2024. Até aqui o líder é o Pato, mas com um bloco de equipes logo atrás dos paranaenses sustentando o tradicional equilíbrio do campeonato. As 16 melhores avançam para os Playoffs e as quatro piores campanha no ranking 2023/24 jogarão a Liga de Acesso em 2025.