• Home
  • FUTSAL
  • LNF firma Tratado pela Diversidade e contra a Intolerância – LNF

LNF firma Tratado pela Diversidade e contra a Intolerância – LNF

Não é à toa que o futsal, há bastante tempo, é o esporte mais praticado no país. Dentre outras razões é pelo caráter democrático da modalidade. Nesse cenário, atenta aos movimentos da sociedade, a LNF firma nesse momento o Tratado pela Diversidade e contra a Intolerância. O intuito não é outro que não o de ratificar o esforço para rechaçar qualquer tipo de discriminação no esporte, e no futsal em particular.

Ao dar acolhimento a qualquer cor de pele, sexo, origem, idade ou condição social, o futsal abraça aqueles que desejam praticar o esporte da bola pesada e acolhe os participantes de forma sempre respeitosa, como o líder africano Nelson Mandela disse diante da questão racial.

“Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e, se podem aprender a odiar, também podem ser ensinadas a amar.” Tal qual a questão do racismo, a LNF abre espaço à comunidade LGBTQIAPN+, bem como combate outras lutas como a Xenofobia e o Capacitismo.

Institucionalmente, a LNF reafirma seu compromisso com a inclusão e o respeito. Condutas discriminatórias não são toleradas em qualquer circunstância e, para isso, destina um canal de contato para eventuais episódios: [email protected]. Confira o documento completo AQUI.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

GCM de Itaquaquecetuba desarticula duas casas bomba

Reportagem de: O Diário A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, por meio da Operação…

Prefeitura de Guararema faz balanço dos primeiros 100 dias de 2025

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo…

McLaren domina segundo treino livre do GP do Bahrein

Oscar Piastri fez o tempo mais rápido do dia, cravando 1min30s505, seguido por Lando Norris…