O São Paulo definiu um cronograma para estudar o aproveitamento do volante Liziero, de 26 anos. O jogador se apresentará ao clube nos próximos nos dias para iniciar um período de treinamentos individuais e, em seguida, será avaliado pelo técnico Luis Zubeldía.
Liziero disputou a última temporada emprestado ao Yverdon, time da primeira divisão da Suíça. Ele participou de 29 jogos, com três gols marcados e cinco assistências.
Como só poderia ser utilizado a partir do dia 10 de julho, quando reabre a janela de transferências no futebol brasileiro, e ainda está em retorno de férias, o atleta passará por um período de preparação física individual.
Em seguida, será avaliado pelo técnico Luis Zubeldía nos treinamentos. Liziero tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano e é visto com bons olhos pela atual diretoria de futebol.
Na última segunda-feira (10), os gestores do Tricolor tiveram uma reunião para tratar do caso do jogador.
“Acho que o Liziero seria muito útil para a gente. O Liziero focado… A informação que tenho é que está bem fisicamente. Ele joga pelo lado esquerdo e pode fazer essa parceria com o Alisson”, disse o diretor de futebol Carlos Belmonte, na semana passada, em entrevista para os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Liziero no São Paulo
Revelado pelo Tricolor, Liziero disputou 134 partidas pelo São Paulo, após subir para os profissionais em 2019. O jogador foi campeão paulista em 2021.
Nas temporadas de 2023 e 2022, ele foi emprestado pelo Tricolor para Coritiba e Internacional, respectivamente.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: