O Liverpool anunciou nesta terça-feira (27), um acordo com o goleiro Mamardashvili, destaque da Geórgia na campanha da Eurocopa 2024.
Apesar de ser contratado agora, o atleta só chegará a Anfield Road na próxima temporada. Ele vai permanecer no Valencia-ESP nesta temporada, por empréstimo.
We have reached an agreement for the transfer of Giorgi Mamardashvili, subject to a work permit and international clearance – with the Valencia goalkeeper set to move to Anfield ahead of the 2025-26 season 🙌🔴
— Liverpool FC (@LFC) August 27, 2024
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, o Liverpool vai pagar cerca de 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões) ao Valencia, além de 5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) por metas atingidas.
Mamardashvili é tratado como um dos principais goleiros do futuro do futebol europeu. Depois de boas temporadas em LALIGA, ganhou ainda mais projeção ao ser decisivo na histórica campanha da Geórgia na última Euro. A seleção chegou às oitavas de final, perdendo para a Espanha, que ficou com o título da competição.
A chegada do arqueiro é vista como uma possível sucessão do goleiro brasileiro Alisson, de 31 anos, que tem contrato com os Reds até junho de 2027.
Em entrevista recente ao jornal britânico The Times, Alisson comentou o interesse do Liverpool em Mamardashvili.
“Acho que o clube precisa se preparar para o futuro. Não vamos durar para sempre aqui, estou ficando velho”, afirmou o goleiro brasileiro.