Na tarde desta quarta-feira (16), o Corinthians conheceu o seu adversário da final da Copa Libertadores Feminina. As Brabas vão enfrentar o Independiente Santa Fé, da Colômbia, no próximo sábado.
As “Leonas”, como são chamadas, eliminaram a Dragonas, como é chamado o time feminino do Independiente Del Valle, do Equador. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, as colombianas passaram ao vencer as penalidades por 4 a 2. Por outro lado, o Timão se classificou ao eliminar o Boca Juniors.
A grande decisão vai acontecer na tarde do próximo sábado (19). A Conmebol ainda não confirmou o horário, mas o duelo deve acontecer às 17h (de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
As duas equipes já se enfrentaram na final de 2021. Na ocasião, as Brabas venceram por 2 a 0, com gols de Adriana e Gabi Portilho, ainda no primeiro tempo.
Atuais campeãs, as Brabas estão na busca do pentacampeonato da competição. Além do título em 2023, o Corinthians também levantou a taça da Libertadores Feminina em 2021, 2019 e 2017.