A Seleção Brasileira venceu a Costa Rica por 5 a 0 nesta terça-feira (24), confirmando a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Um dos responsáveis pela vitória de hoje foi o ala Leandro Lino, que fez o terceiro gol do Brasil. O camisa nove estava aguardando uma oportunidade para marcar e fazer uma homenagem especial.
“Eu sabia que Deus iria proporcionar algo no momento certo, e foi agora nas oitavas de final. Consegui deslocar o defensor na pedalada, que é a minha característica, e fui muito feliz na finalização. Estava devendo esse gol para minha filhinha, que nasce no final do ano”, disse.
Na fase de grupos do Mundial, o Brasil fez 27 gols em três jogos, mas Lino ainda não tinha deixado sua marca. Mesmo pensando em como faria o tão sonhado gol para sua filha Ayla, o camisa nove afirma que o coletivo sempre vem à frente da individualidade.
“O clima é esse, todo mundo se ajudando. A gente vinha fazendo placares elásticos, mas sem nenhum gol meu, e o pessoal falando que minha hora ia chegar. Sei da minha capacidade e o quanto eu posso ajudar a equipe. Então, primeiro o coletivo, depois pensamos individualmente”, afirmou.
A Seleção Brasileira disputa a vaga na semifinal no próximo domingo (29), às 9h30 (horário de Brasília), no Bukhara Universal Sports Complex, no Uzbequistão. O confronto será com o vencedor da partida entre Irã e Marrocos. Lino analisou os dois possíveis adversários, reforçando que o Brasil segue focado na busca pelo hexacampeonato.
“A gente sabe que as duas seleções são muito qualificadas. Jogamos contra o Marrocos nas quartas de final do outro Mundial e foi um jogo super difícil, em que ganhamos por 1 a 0. Também jogamos contra o Irã na Copa das Nações, em Sorocaba. Agora vamos descansar, estudar bastante as duas seleções, esperar quem vai passar e focar para buscarmos o nosso objetivo, que é o título”, finalizou.