O goleiro Keylor Navas, atualmente sem clube, foi oferecido ao Grêmio. O costarriquenho, de 37 anos, está sem clube desde maio, quando finalizou vínculo com o PSG, da França. O arqueiro tem propostas do Mundo Árabe, mas considera também atuar no Brasil. O salário seria na casa dos R$ 700 mil.
O Tricolor não se manifestou oficialmente ainda sobre um possível interesse no jogador. Para a posição, no momento, o time gaúcho conta com o titular Marchesín, além de Caíque, e do ex-Cruzeiro Rafael Cabral.
Navas pode ser inscrito até o dia 20 de setembro para defender o Grêmio no Brasileirão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceita inscrições de jogadores que encerraram o vínculo antes do final da janela de transferências no Brasil (2 de setembro). O Corinthians viveu situação semelhante e inscreveu Memphis Depay e André Carillo.
Navas ganhou destaque como goleiro do Real Madrid entre 2014 a 2019. O jogador conquistou três Champions League, dois Campeonatos Espanhois, uma Supercopa da Espanha, duas Supercopas Europeias e quatro Mundiais de Clubes.
Além disso, Navas é umas referências no futebol costarriquenho. O goleiro disputou três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022), além de duas Copas Ouro (2009 e 2011). O destaque na Copa do Mundo disputada no Brasil, na qual a Costa Rica foi até às quartas de final, chamou atenção do Real Madrid.
Depois do período estrelado no clube merengue, Navas defendeu o Paris Saint Germain-FRA e o Nottingham Forest-ING. O jogador também passou por Deportivo Saprissa-CRC, Albacete-ESP e Levante-ESP.