Craques do futebol brasileiro e internacional reagiram à publicação de Marcelo de despedida do Fluminense. O lateral teve contrato rescindido após atrito com o técnico Mano Menezes no empate em 2 a 2 contra o Grêmio na sexta-feira (1º).
Além dos companheiros do Tricolor, jogadores que não são ligados ao Flu deixaram comentários de apoio ao lateral. Vinicius Jr., atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, publicou: “Lenda”.
A publicação, realizada no último domingo, foi a primeira vez que Marcelo se pronunciou vez após o fim do vínculo com a equipe carioca.
Na publicação, o jogador exalta a trajetória “magnífica” que viveu no clube, além de ressaltar a ligação sentimental com o Fluminense. Marcelo ainda afirma que seu nome ficará eternizado no Estádio Marcelo Vieira. O lateral agradeceu o presidente Mário Bittencourt, os funcionários do clube e os torcedores da equipe Tricolor.
No final da publicação, ele afirmou que “a verdade, como o sol, sempre sairá”.
Kaká, último brasileiro vencedor do prêmio da Bola de Ouro, também se manifestou na publicação: “Parabéns por mais uma etapa vitoriosa dessa linda carreira”. Os dois jogaram juntos no Real Madrid de 2009 a 2013.
Luka Modric, também da equipe de Carlo Ancelotti e que foi companheiro de Marcelo na equipe merengue por 10 anos, escreveu: “O melhor”. Pato, que teve passagens pelo Milan, Chelsea, Corinthians e São Paulo, afirmou: “Que você seja feliz, irmão! Você representou com alegria e entrega”.
Ángel Di María, outro ex-colega do Real, comentou: “Você é muito grande, papai”.
Atrito com Mano e fim de contrato
O Fluminense oficializou, na tarde deste sábado (2), a rescisão de contrato com Marcelo. O lateral-esquerdo se envolveu em uma briga com o técnico Mano Menezes no empate contra o Grêmio. As equipes se enfrentaram nessa sexta-feira (1º), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
Na reta final da partida, aos 44 minutos, Mano Menezes acionou Marcelo para entrar na vaga do meio-campista Lima. No entanto, o camisa 12, insatisfeito por entrar no fim do jogo, teve um desentendimento com o treinador. Mano, então, desistiu de colocar o jogador em campo e chamou o atacante John Kennedy.