Os últimos cinco dias do Real Madrid foram marcados por resultados inesperados que mudaram totalmente o clima no clube espanhol. É o que revela o jornal Marca desta quarta-feira (30).
De acordo com a publicação, o cenário nos bastidores do gigante espanhol é de “pesadelo” e uma “crise completamente inesperada”. Os motivos? A goleada sofrida no clássico do último sábado (26) contra o Barcelona e o resultado da Bola de Ouro.
Após a histórica goleada na Champions League na última semana (5 a 2 sobre o Borussia Dortmund), o Real Madrid se preparou para viver dias de glória, o que não se concretizou,
No último fim de semana, a equipe de Carlo Ancelotti tomou 4 gols do Barcelona em pleno Santiago Bernabéu. Além do resultado, o Real Madrid viu o grande rival se distanciar ainda mais na liderança da tabela de LaLiga.
Na última segunda-feira (28), tudo levava a crer que o Real seria o grande vencedor na premiação da Bola de Ouro, mas o clube soube que Vinicius Jr. não levaria a estatueta de melhor do mundo e resolveu boicotar a premiação.
O clube espanhol e o técnico Carlo Ancelotti levaram o prêmio de melhor equipe e melhor técnico da temporada 2023-24, respectivamente, mas o estrago já estava feito. Ninguém do Real viajou para Paris, o que acarretou em diversas críticas e imagem arranhada perante a Uefa e a France Football.