O Atlético-MG fez uma partida histórica diante do River Plate, abriu forte vantagem de 3 a 0 para avançar até a final da Libertadores e chamou atenção da imprensa internacional, incluindo jornais da Argentina que se renderam ao jogo do Galo.
O veículo argentino “TyC Sports” decretou que o River Plate “viveu um pesadelo no Brasil” contra o Atlético Mineiro na Arena MRV.
Diante da superioridade do Galo, o diário “Olé” disse que a equipe argentina “perdeu feio” para o Atlético-MG. Além disso, enfatizaram que somente um “milagre” no jogo da volta colocaria o River na final da competição.
O “Clarín”, da Argentina, disse que o Millonario era “uma sombra” do que comumente é em campo, declarou que o Atlético-MG protagonizou uma goleada e disse que somente uma “recuperação épica” coloca o River na finalíssima da Libertadores.
Entre os diversos destaques mencionados pelo “La Nación”, o jornal escreveu: “O River desabou no Brasil: Atlético Mineiro venceu por 3 a 0 e ficou a um passo da final”. Em seguida, acrescentou sobre o contundente placar: “O Mineiro puniu. River não era o River internacional de Gallardo e é forçado a fazer uma reviravolta memorável no Monumental”.
Diante da boa vantagem conquistada na Arena MRV, com show de Deyverson, o Atlético-MG fará o jogo da volta na próxima terça-feira (29). A partida diante do River Plate acontecerá às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez.