O jogo deste sábado (26) pela Serie A entre Bologna e Milan foi adiado devido às fortes chuvas e inundações na área, informou a liga italiana nesta sexta-feira (25).
Os clubes e os organizadores da competição se reuniram na tentativa de encontrar soluções alternativas, depois que o prefeito de Bolonha, Matteo Lepore, anunciou anteriormente que havia ordenado a suspensão da partida.
Porém, não foi possível chegar a um acordo, tendo sido rejeitadas soluções como disputar o jogo em Bolonha com portões fechados ou num estádio neutro. Mas a partida foi adiada com data remarcada ainda a ser anunciada.
“A partida foi adiada porque, com uma decisão que na minha opinião é incompreensível, o prefeito proibiu que a partida fosse disputada mesmo a portas fechadas”, disse o presidente do Milan, Paolo Scaroni, aos repórteres após a reunião com as autoridades.
Escolas, parques e centros esportivos permaneceriam fechados na cidade nesta sexta-feira por precaução, depois que fortes chuvas desde 19 de outubro causaram deslizamentos de terra, inundações, fechamento de estradas e alguns cortes de energia em diversas áreas, acrescentou o prefeito.
A autarquia de Bolonha afirmou em comunicado que o jogo iria levar cerca de 35 mil pessoas para a zona mais crítica da cidade, causando problemas devido à presença de adeptos e ao encerramento do trânsito na zona.
Com os dois clubes envolvidos na Champions League, será difícil encontrar uma nova data para o jogo adiado, e o Milan não poderá contar com Theo Hernandez e Tijjani Reijnders para a partida de terça-feira (29) contra o líder Napoli.
Ambos os jogadores deveriam ser suspensos para o jogo contra o Bologna, mas agora terão de cumprir a suspensão diante dos napolitanos.