Após pesquisas de boca de urna sugerirem a vitória da coalizão de esquerda Nova Frente Popular nas eleições francesas, atletas que defendem a seleção da França na Eurocopa 2024 se manifestaram nas redes sociais.
Nomes como Tchouameni (Real Madrid), Dembélé (PSG), Koundé (Barcelona), Marcos Thuram (Inter de Milão e Konaté (Liverpool) reagiram de forma positiva ao resultado da pesquisa.
“Parabéns a todos aqueles que responderam ao perigo que pairava sobre o nosso belo país”, escreveu no Instagram Thuram, filho de Lilian Thuram, campeão do mundo em 1998. “Viva a diversidade, viva a República, viva a França.”
“Vitória do povo”, comentou Tchouameni no Twitter, onde Koundé disse que “o alívio é do tamanho da preocupação das recentes semanas: é imenso”.
“Parabéns a todos os franceses que se mobilizaram para esse belo país que é a França não se ver governado pela ultradireita”, seguiu o zagueiro e lateral-direito.
Veja os comentários dos jogadores franceses
Le soulagement est à la hauteur de l’inquiétude de ces dernières semaines, il est immense.
Félicitations à tous les Français qui se sont mobilisés pour que ce beau pays qu’est la France ne se retrouve pas gouverné par l’extrême droite. 🙏🏾🇫🇷— Jules Kounde (@jkeey4) July 7, 2024
La victoire du Peuple 🙏🏾🇫🇷
— Tchouameni Aurélien (@atchouameni) July 7, 2024
🇫🇷🚧🇫🇷🚧👏🏾
— Ibrahima Konate (@IbrahimaKonate_) July 7, 2024
Mbappé ainda não se pronunciou
Até o momento, o astro da França, Kylian Mbappé, ainda não se pronunciou oficialmente. Nas últimas semanas, o atacante fez pronunciamentos contra o avanço da ultradireita no país e pediu para as pessoas irem às urnas.
A Seleção Francesa segue na Alemanha para disputar o título da Euro 2024. Na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília), os franceses encaram a Espanha pela semifinal do torneio.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: