O uruguaio Rodrigo Bentancur, do Tottenham, foi acusado pela Federação Inglesa de Futebol (FA) de cometer uma injúria racial ao sul-coreano Heung-Min Son e pode sofrer com um gancho por conta do incidente.
Em junho, o meio–campista concedeu uma entrevista ao programa “Por la Camiseta” e declarou que Son e seus primos “eram todos iguais”.
Logo depois, Bentancur utilizou as redes sociais para pedir desculpa ao capitão do Tottenham: “Sonny, irmão! Sinto muito pelo ocorrido, foi uma brincadeira de mau gosto. Você sabe que eu te amo e nunca iria te desrespeitar ou machucar você, ou alguém. Eu te amo, irmão!”, declarou o meio-campista.
Apesar das desculpas, a FA emitiu em nota que o atleta infringiu a regra de “agir de forma inadequada e/ou usar palavras abusivas e/ou insultuosas (…) em referência à nacionalidade e/ou raça e/ou etnia”.
A punição para casos semelhantes varia de 6 a 12 jogos de punição. Agora, Rodrigo Bentancur tem até a próxima quarta-feira (19) para apresentar sua defesa no julgamento.