A saudade da Liga Nacional de Futsal chegou ao fim. Após um mês sem jogos por conta da Copa do Mundo, a principal competição do salonismo brasileiro retorna com as oitavas de final e logo com um confronto pesadíssimo. Na noite desta sexta-feira (11), o Jaraguá Futsal inicia a luta pela vaga contra o Corinthians, às 19h30, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
Tetracampeão, o Aurinegro apresentou uma campanha mais sólida até aqui, terminando a primeira fase em terceiro lugar, com 52 pontos (17 vitórias, um empate e cinco derrotas), e um retrospecto muito favorável sobre o rival na temporada. Nos três jogos, somando LNF e Copa do Brasil, foram três triunfos jaraguaenses.
Já o bicampeão Alvinegro sofreu ao longo da classificatória, passou por reformulação no elenco e troca de técnico, mas findou sua campanha inicial em alta com quatro partidas de invencibilidade, sendo três vitórias, que deixaram a equipe na 14ª colocação, com 32 pontos (nove vitórias, cinco empates e nove derrotas).
“Fizemos uma ótima primeira fase e agora é o momento de concretizar isso no mata-mata. Costumamos dizer que é outro campeonato, mas estamos bem focados e preparados para essa fase. Esperamos fazer uma grande partida em São Paulo para sair com um resultado positivo e decidir em casa, onde somos muito fortes”, destacou o ala Yan. O duelo terá transmissão do canal Sportv, na TV Fechada, e pela LNF TV, no YouTube.
Reforços e desfalques
Para essa primeira decisão, o técnico Xande conta com a volta importante do ala Marcênio, que se reapresentou nesta semana após a conquista da Copa do Mundo com a seleção brasileira e já viajou com o elenco para capital paulista.
Os pivôs Eka e Patias, suspensos no último jogo do Estadual, também retornam ao time. Com isso, os únicos desfalques são o ala Jamur e o pivô Cappa, que seguem no departamento médico.
Decisão na Arena
O confronto de volta entre Jaraguá x Corinthians será no dia 19 de outubro (sábado), às 18h, na Arena. Inclusive, os ingressos estão à venda e já no terceiro lote, no site do clube (clique aqui).
No caso de duas igualdades ou vitórias alternadas, o desempate acontece em uma prorrogação com dois tempos de 5 minutos, onde o Jaraguá joga pelo empate pela melhor campanha. O classificado pegará Carlos Barbosa ou Minas nas quartas de final.