Candidato à presidência do Racing e irmão de Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, o ex-jogador Diego Milito marcou presença no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai, para acompanhar o clube argentino na final da Copa Sul-Americana, contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado (23).
Ídolo da Academia e favorito dos torcedores para assumir a presidência do Racing a partir de 2025, Milito viajou para a final da Sul-Americana com seu filho, Leandro Milito, e foi tietado por torcedores no estádio.
Disputa pela presidência
As eleições do Racing estão marcadas para 15 de dezembro e Diego Milito é o principal candidato para o cargo.
O ex-jogador lidera uma lista composta por mais dois candidatos: Hernán Lacunza, ex-ministro da Economia durante a administração nacional de Mauricio Macri (ex-presidente da Argentina), e Martín Ferré, discípulo de Daniel Scioli, deputado do Partido Justicialista.
O atual presidente, Víctor Blanco, anunciou que deixará o cargo ao fim da temporada atual e não se candidatará à reeleição.
Idolatria
Diego Milito tem 219 partidas pelo Racing, com 59 gols marcados e 25 assistências, e sagrou-se bicampeão do Campeonato Argentino, em 2001 e em 2014.