O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, foi um dos convidados do podcast “PodPah”, no Youtube. Ao lado do atacante Talles Magno, também do Alvinegro, Hugo contou sobre o momento mais difícil de sua carreira, quando atuava no Flamengo.
Ele contou que foram poucos os companheiros que o ajudaram neste período.
“Diego Ribas, Filipe Luís chegaram na ideia. E quando o David Luiz chegou, foi diferente. Ele me chamou e perguntou quando eu ia entender que o meu futebol não ia andar se eu não estivesse feliz. Eu disse pra ele que não tinha como ser feliz, não estava jogando, todo mundo me odiava. Ele me disse que eu não tinha que jogar bola pra ser feliz e, sim, ser feliz para jogar bola. Eu passei a rever a forma como eu me dedicava. Passei a repensar nas coisas que eu vinha fazendo. Aí virou a chave”, disse o goleiro corintiano.
Antes de chegar ao Corinthians, em julho deste ano, Hugo jogou no Chaves, de Portugal. A transferência para a Europa mexeu com sua questão psicológica.
“Eu saí do Flamengo para jogar em um time sem expressão nenhuma de Portugal. Sou grato, foi um clube que me abriu as portas, mas a realidade, esquece. Não dá para comparar. Em questão de estrutura o futebol português está bem para trás do brasileiro. Eu precisei comprar meia para treinar. Fui me deparando com a realidade e me afundando junto com ela. Teve uma hora que eu pensei como ia ser… Minha cabeça estava dando ‘bug’. Aí eu precisei buscar ajuda mental. Comecei a cuidar da minha cabeça”, completou Hugo.
Hugo Souza foi contratado em definitivo pelo Corinthians em novembro. O Timão desembolsou 800 mil euros à vista e vai contar com o goleiro em definitivo.
Com a aquisição definitiva de Hugo Souza, o clube do Parque São Jorge passa a ter 60% dos direitos econômicos do goleiro, enquanto os outros 40% seguem com o Flamengo.