O goleiro Hugo Souza viveu mais uma noite de protagonismo nesta terça-feira (20), na classificação do Corinthians às quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Red Bull Bragantino, o goleiro alvinegra defendeu três cobranças na disputa de pênaltis e carimbou a vaga na próxima fase.
Após a partida, visivelmente emocionado, Hugo Souza classificou a partida como a mais importante de sua vida. O arqueiro ainda destacou o trabalho realizado no dia a dia do clube para estudar as penalidades da melhor forma.
“Com certeza. Sempre falo que o jogo mais importante é o próximo, e esse foi o mais importante da minha vida. Mas temos um próximo. Nossa vida continua (…) Foi bem estudado, tudo muito trabalhado. Mas isso é a mão de Deus, só tenho que agradecer”, abriu Hugo, à ESPN.
“Não consigo nem falar, só tenho que agradecer a Deus. Nada disso é para mim, tudo é para ele. Sentimento de gratidão, só isso”, finalizou.
O duelo foi disputado na Neo Química Arena e teve vitória da equipe de Bragança Paulista por 2 a 1 no tempo regulamentar. Na decisão por pênaltis, o Corinthians venceu por 5 a 4 e teve Hugo Souza como grande herói, com as três defesas.
Hugo Souza está no Corinthians desde julho, quando chegou emprestado pelo Flamengo. Para adquirir o jogador em definitivo, o Timão precisa pagar cerca de 800 mil euros (R$4,8 milhões) ao clube carioca.