Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Um homem foi preso em Salesópolis, nesta segunda-feira (4), por descumprir uma medida protetiva contra sua ex-mulher e por tentar agredir sua própria irmã, segundo informações da Polícia Militar. Uma das vítimas relatou à PM que o agressor frequentemente a ameaçava de morte.
No local, os policiais encontraram o suspeito e as duas mulheres. A ex-mulher relatou possuir uma medida protetiva contra o agressor e afirmou que ele estava discutindo com a irmã. A irmã, por medo, fugiu para a casa da ex-mulher, o que levou o homem a seguir até a residência, onde começou a quebrar vidros e a ameaçar as duas.
Durante a confusão, a ex-companheira se feriu ao ser atingida por estilhaços de vidro arremessados pelo suspeito. Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Salesópolis, onde recebeu atendimento médico e curativos.
A irmã do homem informou à polícia que ele mantinha uma espingarda e cartuchos em casa e frequentemente a ameaçava de morte, dizendo que usaria a arma para matar tanto ela quanto a ex-mulher.
O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. O armamento foi apreendido, e o autor do crime permanece detido.