Reportagem de: Fabricio Mello
Um homem, de 39 anos, foi baleado e morto por policiais após invadir a Delegacia de Ferraz de Vasconcelos. Ele estava portando pedras e uma barra de ferro e chegou a atacar policiais civis e militares que estavam no local.
De acordo com as informações da nota que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) enviou ao O Diário, os agentes estavam registrando uma ocorrência, na tarde de ontem (15), quando o invasor apareceu na delegacia. Ele chegou a ferir um policial militar, mas outros agentes intervieram e ele foi baleado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do invasor. O agente que foi atacado também recebeu atendimento médico.
Ainda de acordo com a SSP, as armas envolvidas na ação, bem como os itens que estavam com o autor, foram apreendidos para perícia.
O caso foi registrado na delegacia de Ferraz de Vasconcelos como morte decorrente de intervenção policial, lesão corporal, desacato, resistência e legítima defesa. Não foi informado o que poderia ter motivado a invasão à delegacia.