Reportagem de: Ana Lívia Terribille
Uma idosa de 62 anos teve sua casa invadida por um homem com intenção de furtar seus pertences, na noite de sábado (12), em Biritiba Mirim. O suspeito, conhecido na região por praticar furtos, foi contido por vizinhos até a chegada da polícia.
ASSISTA:
A filha da vítima, que não quis se identificar, informou ao O Diário que sua mãe mora sozinha e que houve grandes prejuízos na residência. “Ela encontrou o homem saindo de casa e foi ameaçada por ele, que começou a gritar antes de fugir”, contou. Apesar das ameaças, a idosa não sofreu danos físicos.
“Felizmente, os vizinhos a acudiram e conseguiram segurá-lo até que a viatura, que estava fazendo ronda, o detivesse. Ele invadiu e destruiu a casa, quebrando a porta, a TV, gavetas e causando muitos danos.”
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, que estava fora no momento do crime, procurou ajuda ao encontrar o homem dentro da casa. A equipe, que fazia patrulhamento próximo, rapidamente se dirigiu à residência.
O invasor se aproveitou da ausência da idosa para entrar e revirar os cômodos. Ele tentou furtar roupas e pares de tênis, além de se preparar para levar dois televisores. Os objetos foram recuperados pela polícia.
A vítima chegou no momento da invasão e gritou por socorro, acionando os vizinhos, que impediram a fuga do suspeito até a chegada dos policiais. O homem, já conhecido pelas autoridades por envolvimento em furtos, foi preso em flagrante.
Na delegacia, a vítima reconheceu o suspeito, e o caso foi registrado como furto qualificado. Os itens subtraídos foram devolvidos à proprietária, e a polícia requisitou perícia na residência. O homem está preso na cadeia pública.