Reportagem de: Vitor Gianluca
Um Guarda Civil Metropolitano (GCM) de Osasco se envolveu em um conflito e disparou com arma de fogo contra um veículo ocupado por três pessoas entre as ruas São Paulo e Salvador, no Jardim Real, em Arujá, na noite deste sábado (21/09). Apesar do susto, nenhum dos ocupantes se feriu. À polícia, o guarda relatou que tentou se defender de uma tentativa de assalto.
Segundo o boletim de ocorrências da Polícia Militar (PM), três pessoas compareceram à Delegacia de Arujá, em um carro preto, após uma discussão, por volta das 23h. Em depoimento, informaram aos policiais que foram vítimas de disparo de arma de fogo, entre as ruas São Paulo e Salvador, no bairro Jardim Real.
De acordo com o relato, um homem que estava em um veículo Volkswagen Voyage na cor branca teria atirado contra os ocupantes de outro carro, um Ford Fusion preto. Nenhum dos ocupantes foi atingido.
Ciente dos fatos, os policiais se deslocaram até o local e encontraram o veículo descrito pelas vítimas em frente à uma residência, sem o condutor. Após localizar o homem, os policiais descobriram que o homem que teria atirado contra o outro carro se tratava de um da guarda civil de Osasco.
Durante a abordagem, o homem relatou ter reagido a uma tentativa de roubo, mediante grave ameaça com arma de fogo. Ainda segundo o boletim de ocorrências, o guarda armado aparentava cheiro de bebida alcoólica e fala enrolada.
A equipe policial levou o suspeito para a Delegacia Policial de Arujá para prestar esclarecimento. O caso foi registrado como disparo de arma de fogo, o armamento utilizado pelo guarda foi apreendido e os envolvidos foram liberados.