O Grêmio anunciou, na noite desta quarta-feira (11), mudanças na chefia do departamento de futebol. Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, foi nomeado como o novo vice-presidente de futebol, enquanto o conselheiro Cesar Augusto Peixoto, conhecido como Guto, assumirá a posição de diretor de futebol.
A vaga de vice-presidente de futebol estava aberta desde a saída de Antônio Brum, ocorrida na última segunda-feira (9). Rossato, advogado, já atuava na gestão do presidente Alberto Guerra, enquanto Guto Peixoto tem trajetória conhecida na política do clube, tendo sido vice de administração na gestão anterior de Romildo Bolzan, ex-presidente do Grêmio.
Confira a nota completa divulgada pelo Grêmio
“O Grêmio informa mudanças no Departamento de Futebol. A partir de hoje, Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, assume como novo vice-presidente de futebol do Clube. O conselheiro Cesar Augusto Peixoto assume a posição de diretor de futebol.
As mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para a temporada 2025.
Nas funções de Vice-presidente e Diretor, Alexandre e Cesar participarão, em conjunto com o Executivo de Futebol Luis Vagner Vivian, e com o Presidente Alberto Guerra, dos próximos passos do futebol profissional do Grêmio, incluindo as decisões sobre atletas e a contratação do novo técnico.
Além disso, a partir de agora, se integram ao projeto do Futebol do Grêmio, participando de todas as demais atividades que envolvem a pasta.
Em breve, informaremos sobre a apresentação oficial dos novos integrantes, em coletiva à imprensa”.