Faltando menos de 48 horas para enfrentar o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (16), o Grêmio ainda não sabe se poderá contar com o técnico Renato Portaluppi.
O treinador foi suspenso pelo STJD por quatro jogos, e aguarda junto com o clube a aprovação do efeito suspensivo enviado ao tribunal.
O Tricolor Gaúcho enfrenta o Massa Bruta às 16h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Renato levou a punição por conta de incidentes ocorridos no jogo contra o Bahia, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Nova. O julgamento aconteceu no último dia 6.
À época, em 27 de abril, o comandante gremista, revoltado com decisões da arbitragem em campo, que tinha expulsado Diego Costa, ordenou que todo seu banco de reservas deixasse o gramado antes do final da partida.
O atacante Nathan Fernandes também foi expulso por reclamação, e por ter, segundo o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, feito gesto de roubo. A decisão do STJD previu dois jogos de suspensão para o atacante Diego Costa e um para Nathan.
O time gaúcho iniciará deslocamento para o interior de São Paulo na tarde deste sábado (14). Desta forma, deve ter a definição de quem comandará o time contra o Red Bull Bragantino até o momento da viagem, por questões logísticas.
Isto porque, mesmo que Renato não receba o efeito suspensivo, o treinador pode viajar até Bragança, mas deverá, conforme as normas da CBF, permanecer no hotel no momento da partida.
Se não tiver condições de estar à beira do gramado, o treinador será substituído por algum de seus auxiliares técnicos: Alexandre Mendes, James Freitas ou Marcelo Salle. Os profissionais têm se revezado ao lado do treinador na casamata nos últimos jogos.