O Vasco realizou treino aberto nesta sexta-feira (18), em São Januário, às vésperas do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético. Porém, em meio à festa da torcida cruzmaltina, o estado do gramado chamou a atenção. Visivelmente, é possível observar defeitos na textura da grama, além de irregularidades no campo.
“Campo de terra? Que pasto é esse gramado? Assustador!”, escreveu um torcedor na publicação da Itatiaia no Instagram.
Cerca de 10 mil torcedores estiveram no estádio. O estádio não recebe jogos há seis dias.
O último confronto no estádio foi disputado no dia 12 de outubro, pelo Carioca Sub-20. Na oportunidade, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0. A última partida do time adulto do Vasco foi o empate por 1 a 1 diante do Juventude, no dia 5 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão.
O gramado ainda pode sofrer com outra influência externa. A cidade do Rio Janeiro está em alerta amarelo de tempestade e granizo até as 23h59min do dia da partida entre Vasco e Atlético-MG.
Dentro de campo
O primeiro jogo, disputado na Arena MRV, terminou 2 a 1 para o Atlético-MG. Por isso, empate classifica o alvinegro mineiro para a decisão. Vitória do Vasco por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo do cruzmaltino por dois ou mais gols elimina o Atlético-MG.