• Home
  • AUTOMOBILISMO
  • GP do Bahrein: McLaren domina segundo treino livre com Piastri na liderança

GP do Bahrein: McLaren domina segundo treino livre com Piastri na liderança

O australiano Oscar Piastri superou o companheiro de equipe e líder do campeonato, Lando Norris, e comandou uma dominante dobradinha da McLaren no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (11).

Depois de liderar a primeira sessão com o tempo de 1min33s204 sob o forte calor da tarde, Norris foi ultrapassado por Piastri nas condições mais amenas da noite. O australiano marcou 1min30s505, sendo 0s154 mais rápido que o britânico.

George Russell, da Mercedes, foi o terceiro mais veloz, 0s527 atrás de Piastri. Na sequência, vieram Charles Leclerc (Ferrari), Kimi Antonelli (Mercedes) e o novato francês Isack Hadjar (Racing Bulls), que segue chamando atenção com boas performances.

Max Verstappen (Red Bull) e Lewis Hamilton (Mercedes), ambos multicampeões, terminaram em sétimo e oitavo, respectivamente.

Atual vencedor da etapa do Japão e vice-líder do campeonato, Verstappen está apenas um ponto atrás de Norris na classificação geral, após três corridas disputadas.

Problemas e novatos em ação

Fernando Alonso enfrentou dificuldades com o volante de seu Aston Martin e teve desempenho prejudicado. A primeira sessão do dia, considerada pouco representativa para as condições da corrida de domingo, foi marcada pela presença de jovens pilotos ganhando experiência na categoria.

Verstappen não participou do primeiro treino, cedendo o cockpit ao japonês Ayumu Iwasa. Outros nomes em destaque foram Luke Browning (13º com a Williams de Carlos Sainz), Dino Beganovic (14º com a Ferrari de Leclerc) e Felipe Drugovich (16º no lugar de Alonso).

Ryo Hirakawa assumiu o carro de Oliver Bearman na Haas e foi o 17º, enquanto Fred Vesti ficou com a Mercedes de Russell e terminou em 18º.

Antonelli, que brilhou à noite, foi o último na tabela da tarde após relatar perda de potência e retornar aos boxes para reparos.

Incidente e punição

Durante a primeira sessão, Alex Albon e Browning, da Williams, quase se envolveram em uma colisão por conta de uma falha de comunicação enquanto o novato fazia uma volta rápida e Albon reduzia a velocidade.

A equipe Williams foi multada em 7.500 euros (cerca de R$ 49 mil) pelo incidente.

(Reportagem de Alan Baldwin, edição de Ken Ferris)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

CNL REALIZA BLITZ EDUCATIVA COM ORIENTAÇÕES PARA O FERIADO DE PÁSCOA NA MOGI-BERTIOGA

A Concessionária Novo Litoral (CNL), em parceria com o Policiamento Militar Rodoviário (PMRv), realiza nesta…

Van da EDP leva serviços a bairros em Mogi e Itaquá

Reportagem de: O Diário [A Van da Boa Energia da EDP estará disponível, entre os…