Se o Brasil mostrou a que veio na estreia contra Cuba, no sábado (14), foi a vez da Argentina, neste domingo (15), lembrar do porque esteve nas duas últimas finais da Copa do Mundo de Futsal. Neste segundo dia de competição, pelo grupo B, os “hermanos” golearam a Ucrânia por 7 a 1.
Por incrível que pareça, a equipe europeia levou perigo ao time sul-americano. Inclusive, saiu na frente do placar. Mas os atuais vice-campeões se recuperaram e mostraram o porque são uma das favoritas a vencer a competição.
Na mesma chave, o Afeganistão venceu a Angola em um jogo recheado de emoções: 6 a 4.
Pelo grupo D, a Líbia venceu a Nova Zelândia por 3 a 1 e se isolou na liderança. Isso porque, no outro confronto, Espanha e Cazaquistão ficaram no empate.
O 1 a 1 truncado deu somente um ponto para ambas as seleções, as quais têm brasileiros naturalizados atuando, incluindo o melhor goleiro do mundo.
Leo Higuita, 38 anos, foi o responsável pelo placar igual entre espanhóis e cazaques. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador fez carreira no futebol europeu e foi cinco vezes eleito o melhor da posição no planeta.
Resultados do 2º dia de Copa do Mundo
- Nova Zelândia 1×3 Líbia
- Espanha 1×1 Cazaquistão
- Afeganistão 6×4 Angola
- Argentina 7×1 Ucrânia
Jogos de segunda (16)
- Portugal x Panamá: 9h30min*
- Irã x Venezuela: 9h30min*
- Tadjiquistão x Marrocos: 12h*
- Guatemala x França: 12h*
*(horário de Brasília)
A seleção brasileira volta a quadra na terça (17), às 12h, contra a Croácia.