No Palmeiras há um mês, o lateral-direito Giay é tido como uma das grandes apostas do clube. O jogador começou a ganhar a confiança da comissão técnica, chegando a disputar, em sequência, os jogos contra Vitória, Flamengo e Internacional como titular. A experiência serviu para deixar mais clara as diferenças entre o futebol argentino e brasileiro.
“É uma mudança grande. Já se passou um mês e estou me adaptando bem. Não é fácil mudar de país. Sou muito grato aos meus companheiros, que vêm me ajudando muito. A adaptação está sendo boa, fico contente por isso”, avaliou Giay.
“Sobre a mudança do futebol argentino para o brasileiro, muda um pouco de tudo: a velocidade do jogo, é mais dinâmico, muitas transições, mais técnico. Então, a adaptação vai acontecendo durante as partidas. É seguir jogando. Não há receita melhor”, acrescentou.
Giay foi revelado pelo San Lorenzo, clube pelo qual atuou até ser contratado pelo Palmeiras. Em 28 de junho, ele foi anunciado como reforço do Alviverde com contrato válido até junho de 2029.
A imprensa argentina revelou que o acordo pela transferência ficou em US$ 7,5 milhões (cerca de R$ 40 milhões) por 75% dos direitos econômicos, e o Palmeiras precisou superar a concorrência com o Atlético de Madrid.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: