A Gerando Falcões retomou, no final de julho, o cronograma das aulas, oficinas e apresentações oferecidas nos polos culturais de Poá e Ferraz de Vasconcelos.
O projeto realiza cerca de 2 mil atendimentos mensais através de dez modalidades de linguagens artísticas. Dentro dos espaços, além do critério cultural, são desenvolvidas habilidades socioemocionais, senso de autoestima, trabalho em grupo, identidade comunitária, entre outros.
Além das oficinas, os coordenadores, educadores e monitores, juntos dos alunos, também preparam apresentações e mostras culturais para evidenciar o desenvolvimento dos alunos para as comunidades e favelas que moram.
Em Poá, são oferecidas oficinas de canto coral, teatro, dança, artes visuais, orquestra, violão, ballet e percussão, para pessoas dos 6 aos 23 anos. Já em Ferraz, durante a semana são ministradas oficinas de danças urbanas, capoeira, teatro e percussão, e aos sábados de canto coral, teatro, dança e artes visuais, todas para pessoas com idade entre 6 e 18 anos.
O polo de Poá está localizado na rua Deputado Nelson Fernandes, 230 – Cidade Kemel, e o telefone para contato é o (11) 99902-8047. O de Ferraz fica na EMEB Prof.ª Nurimar Martins Hiar, na rua São João, 839 – Jardim Soeiro, e o telefone para contato é o (11) 93247-5974.