Giuliano Galoppo não joga mais pelo São Paulo em 2024 após precisar passar por uma artroscopia no joelho esquerdo e pode estar de saída do clube.
Sem espaço com o técnico Luis Zubeldía, o meio-campista cogita aceitar proposta para deixar o Tricolor no ano que vem.
Anteriormente, o desejo do jogador era de dar a volta por cima e reconquistar espaço no time.
Em setembro, a ideia de Galoppo era cumprir o contrato com o São Paulo — conforme noticiado pela Itatiaia. O vínculo tem validade até 2027. Depois de dois meses ainda sem espaço, agora o atleta avaliará o futuro caso cheguem novas ofertas.
O meio-campista recusou propostas na última janela de transferências, uma delas do Boca Juniors-ARG. O clube estava aberto a conversar sobre uma saída e, para a próxima temporada, ainda está disponível para negociar.
“Galoppo é um grande jogador. O meio de campo está muito povoado. Todo jogador quer jogar. Aí volta o Alisson, Pablo (Maia), Luiz Gustavo, Bobadilla, da seleção paraguaia. Começa a ter muita gente nesse setor. É claro que o Galoppo é um grande jogador, mas a decisão é sempre da comissão técnica. Se o jogador quiser jogar e tiver uma opção boa para ele e o clube, não vamos dificultar”, afirmou o presidente Julio Casares.
“É um grande atleta, comprometido. Mas entre ele ser titular ou não ser aproveitado é uma questão da autonomia do técnico e a comissão”, completou o dirigente do São Paulo durante a apresentação da SPFC University, na última segunda-feira (18).
O jogador passou diversos jogos sem ser relacionado por Zubeldía e atuou pela última vez contra o Vasco, no dia 16 de outubro, quando entrou apenas na reta final do segundo tempo.
Com a continuidade do treinador em 2025, a tendência é que o baixo número de oportunidades permaneça.
Contratação com valor alto
Galoppo foi contratado pelo São Paulo em 2022, por cerca de R$ 32 milhões, e soma 60 partidas, 10 gols e quatro assistências.
No ano passado, sofreu uma grave lesão e perdeu praticamente todo restante da temporada justamente quando atingiu seu auge no Tricolor. Ele era o artilheiro do time no Campeonato Paulista, com oito gols marcados e duas assistências distribuídas.