O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, foi duro com a atuação de sua equipe na derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG nesta terça-feira (22), na Arena MRV, no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores.
Em entrevista coletiva após a partida, Gallardo disse que seu time não foi capaz de competir em Belo Horizonte, apesar de ter previsto que o Galo apostaria nas bolas longas como estratégia para chegar ao gol.
“Não pudemos fluir e eles, com as bolas longas, nos complicaram. Sabíamos que poderia ser assim e a sensação é que os gols foram muito fáceis. Não fomos duros para resistir aos ataques deles e causar dano quando tivéssemos a bola”, disse o treinador da equipe argentina.
A derrota para o Atlético-MG fez os torcedores do River Plate se lembrarem de um outro revés pelo mesmo placar, mas pela semifinal de 2020, diante do Palmeiras, quando o time — à época comandado pelo próprio Gallardo — foi derrotado por 3 a 0 na Argentina no confronto de ida.
Na volta, no Allianz Parque, o Millonario esteve perto de alcançar a façanha de reverter a série, mas a vitória por 2 a 0 foi insuficiente, classificando o Palmeiras à decisão continental.
Para o confronto com o Galo no Monumental de Núñez, na próxima terça-feira (29), o técnico do River diz ainda acreditar na classificação, mas sabe que será difícil.
“Nada é impossível, mas teremos que jogar uma partida perfeita. Devemos refletir sobre o jogo que não conseguimos realizar hoje e fazer todo o contrário para a volta.”