‘É uma honra e ser em um fim de semana de muitas homenagens ao Senna, meu ídolo, torna esse momento mais especial ainda’, descreveu o surfista tricampeão mundial
O surfista Gabriel Medina será o responsável por dar a bandeirada final no Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, neste domingo (3), no Autódromo de Interlagos. O anúncio foi feito neste sábado (2) pelos organizadores do evento na zona sul paulistana. “Ser convidado para dar a bandeirada é uma honra e ser em um fim de semana de muitas homenagens ao Senna, meu ídolo, torna esse momento mais especial ainda. Vamos torcer para uma corrida emocionante e acirrada”, afirmou Medina, tricampeão mundial de surfe (2014, 2018 e 2021).
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
A principal referência da chamada “Brazilian storm” no surfe, o paulista de São Sebastião faturou uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, no mês de agosto, nas praias do Taiti, território ultramarino do país europeu. Além de Medina, outras referências do esporte e da cultura brasileira já foram responsáveis por exibir a bandeira quadriculada ao fim das tradicionais 71 voltas do Grande Prêmio de Fórmula 1.
Entre eles, estão a modelo Gisele Bündchen, a ginasta bicampeã olímpica Rebeca Andrade e o bicampeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. Em 2023, a responsável pela bandeirada foi Marta, a maior jogadora de futebol da história do País. Em 2002, Pelé rendeu um capítulo à parte para a cerimônia. O Rei do Futebol perdeu o momento em que o vencedor, Michael Schumacher, cruzou a linha de chegada e sinalizou tardiamente o encerramento da prova. Na ocasião, o primeiro a ver a bandeira quadriculada foi o terceiro colocado, o escocês David Coulthard.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Matheus Lopes