Em sequência na preparação para a partida contra o Cuiabá, na quarta (20) pelo Brasileirão, o elenco do Flamengo treinou na manhã deste domingo (17), no Ninho do Urubu. Filipe comandou a atividade que contou com a participação de Gabriel Barbosa. A participação do camisa 99 na partida pelo Brasileirão segue incerta.
Gabigol segue afastado até “segunda ordem”, conforme dito por Filipe Luís após o empate com o Atlético-MG, no último dia 13, do qual o atacante não participou, mas esteve presente no Maracanã.
O atacante segue treinando normalmente e, como disse após a decisão da diretoria em afastá-lo pelas declarações dadas após o título da Copa do Brasil, se coloca à disposição do treinador.
Na sexta (15), Gabigol fez mais uma ação em tom de despedida do Flamengo, ao publicar um vídeo com imagens da final da Copa do Brasil.
O futuro de Gabigol, cujo contrato com o Flamengo é válido até 31 de dezembro de 2024, segue indefinido. O Cruzeiro é um dos clubes interessados no atacante, assim como o Santos.
Para a partida contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão, Filipe Luís tem uma série de desfalques. A baixa mais recente é a de Arrascaeta, que passou por cirurgia no joelho direito.
Os números do ídolo da Nação
O caráter decisivo de Gabigol pode ser comprovado nos números do atacante com a camisa do Flamengo. São várias marcas expressivas do camisa 99, sexto maior goleador da história do clube.
Mais do que a quantidade, as circunstâncias dos gols fizeram de Gabi um dos maiores ídolos da Nação. Ao marcar contra o Atlético, no Maracanã, Gabi chegou aos 16 gols em finais.
- 304 jogos (1º do atual elenco)
- 12 títulos (1º do atual elenco com Arrascaeta e Bruno Henrique)
- 160 gols (1º do atual elenco e 6º maior artilheiro da história do clube)
- 44 assistências (3º do atual elenco)
- 32 gols na Copa do Brasil, sendo 13 gols pelo Flamengo (3º maior artilheiro da história do torneio)