Autoridades francesas proibiram a ida dos torcedores do PSV à partida contra o PSG, na próxima terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de liga da Champions, no estádio Parc des Princes, devido a distúrbios anteriores.
O PSV afirmou em comunicado que a decisão foi inesperada, acrescentando que cerca de 2 mil torcedores já haviam comprado ingressos para a partida, mas que eles serão reembolsados.
“Há uma proibição total de viagens para torcedores do PSV para e dentro de Paris. Apesar de o PSV não ter nenhuma penalidade pendente, a polícia francesa está citando distúrbios anteriores com torcedores, também há algumas questões de segurança interna em jogo”.
Os torcedores do PSV e do Lens atiraram objetos um no outro durante um empate de 1 a 1 em outubro passado. O clube holandês também foi obrigado a jogar uma partida europeia sem torcedores visitantes em 2022 após problemas durante uma derrota de 1 a 0 para o Arsenal.
O PSV tem um ponto em duas partidas na Champions; o PSG conquistou três. Os oito melhores vão avançar diretamente às oitavas de final, enquanto as equipes do nono ao 24º lugar disputarão um playoff pelas últimas oito vagas.
Edição: Ken Ferris e Gustavo Abraão, da CNN