O Fortaleza defende nesta terça-feira (17) uma invencibilidade de 22 jogos como mandante na temporada. O jogo contra o Corinthians, na Arena Castelão, na capital cearense, às 21h30 (de Brasília), será o de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
A última derrota do Fortaleza em 2024 em casa foi em 23 de março, um 1 a 0 para o Vitória, na fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois disso foram 22 jogos, com 16 vitórias e seis empates. O último triunfo foi justamente contra o Timão, em 25 de agosto, no 1 a 0 pela Série A do Brasileiro, pela 24ª rodada.
No total em 2024, o Fortaleza tem 21 vitórias, sete empates e duas derrotas como mandante, em 30 confrontos. Além do Vitória, o Tricolor perdeu o Clássico-Rei do Nordestão para o Ceará por 1 a 0.
Pela Sul-Americana, o Leão do Pici venceu seus quatro jogos no Castelão em 2024:
- Fortaleza 5 x 0 Nacional Potosí-BOL (fase de grupos)
- Fortaleza 4 x 2 Boca Juniors-ARG (fase de grupos)
- Fortaleza 2 x 1 Sportivo Trinidense-PAR (fase de grupos)
- Fortaleza 3 x 1 Rosario Central-ARG (oitavas de final)
Pelo Brasileirão, o Leão está invicto como mandante, em 13 partidas (12 disputadas na Arena Castelão e uma no Presidente Vargas). Foram três empates nas primeiras rodadas e, desde então, dez vitórias seguidas.
“Temos força no Castelão, e temos que aproveitar isso. O apoio do torcedor é fundamental, foram mais de 50 mil contra o Rosario [nos 3 a 1 pela Sul-Americana, na quarta (21], mais 50 mil contra o Corinthians. Sabemos que temos que nos impor quando jogamos em casa e estamos aproveitando bem isso no campeonato”, disse o técnico Juan Pablo Vojvoda.
A expectativa é que nesta terça sejam mais de 50 mil pessoas no Castelão. O novo atacante do Corinthians, Memphis Depay, não viajou com o elenco para a partida.