Charles Leclerc, piloto monegasco da Ferrari, foi o mais rápido no primeiro treino para o GP de Singapura da Fórmula 1, nesta sexta-feira (20), com Lando Norris, britânico da McLaren, logo atrás.
Leclerc fez a melhor volta com 1 minuto e 31,763 segundos, 0,076 mais rápido que Norris em uma sessão diurna sem incidentes no circuito de rua de Marina Bay antes do treino noturno.
Leclerc e Norris — segundo colocado no Mundial com 59 pontos a menos do que Max Verstappen, holandês da Red Bull — são os únicos pilotos que largaram na pole position nas últimas cinco corridas. A classificação será crucial, já que ultrapassagens são difíceis em Singapura.
O atual tricampeão mundial foi o quarto mais rápido e saiu reclamando de subviragem. Carlos Sainz, espanhol da Ferrari, vencedor da prova na temporada passada, marcando a única derrota da Red Bull, ficou em terceiro e não gostou do equilíbrio dos freios do carro.
“Precisamos consertar os freios. Não pode ser que tenhamos mudado tanto o equilíbrio dos freios”, disse o espanhol pelo rádio da equipe.
Yuki Tsunoda, japonês da RB, ficou em quinto, com Oscar Piastri, da McLaren, vencedor no Azerbaijão no último fim de semana, em sexto depois de um contato próximo com o muro. O australiano foi atrasado um pouco depois que a roda traseira esquerda do carro travou durante o treino de pit stop.
O compatriota Daniel Ricciardo, cujo futuro na RB é incerto após o fim de semana, ficou em sétimo, à frente de Alex Albon, tailandês da Williams; Fernando Alonso, espanhol da Aston Martin; e Esteban Ocon, francês da Alpine.
Edição: Toby Davis