Classificados para o Super Mundial da Fifa, nos Estados Unidos, no meio do ano que vem, Fluminense, Flamengo e Palmeiras já começaram a se reunir pensando no calendário do futebol brasileiro em 2025.
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, confirmou que os clubes fizeram reuniões pensando sobre uma maneira de nenhum clube ser prejudicado pelo calendário apertado.
Esse é um problema gravíssimo. Já vou antecipar: Flamengo, Fluminense e Palmeiras se reuniram na CNC (Comissão Nacional dos Clubes), estamos debatendo com a CBF, porque não temos só o problema de 2025. Temos três problemas: o Mundial de Clubes, a Copa do Mundo de 2026 e a Copa do Mundo Feminina de 2027 que será no Brasil, em que você vai ter os estádios entregues à Fifa. Nos próximos três anos, vamos ter 30 dias a menos de calendário no futebol brasileiro no meio do ano
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense
Brasileirão não vai parar durante o Super Mundial
Mário ainda revelou que os clubes já foram comunicados que o Campeonato Brasileiro seguirá sem paralisação para disputa da competição da Fifa.
No ano que vem, só para três clubes. Já nos foi avisado que não vai parar o Campeonato Brasileiro. Fluminense, Flamengo e Palmeiras vão ter quatro, cinco, seis jogos atrasados. Se for tendo sucesso, vai jogar de três em três dias após o Mundial e não tem o que fazer. Como a CBF vai parar o Brasileiro inteiro? Não tem o que fazer. Esses clubes já estão punidos com o calendário
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense
Além dos três clubes, Atlético-MG ou Botafogo também podem estar na disputa. Os dois estão na semifinal da Copa Libertadores e, se um deles vencer o torneio, também confirmam vaga na edição.