O Fluminense está próximo de contratar mais um reforço para a sequência da temporada. O argentino Emiliano Rigoni, ex-São Paulo e atualmente sem clube, tem conversas encaminhadas para reforçar o Tricolor das Laranjeiras nesta janela de transferências.
O atacante de 31 anos é alvo da diretoria desde o início da temporada. Em janeiro, o Fluminense procurou o Austin-EUA, clube que ele tinha vínculo, com uma proposta para liberar o atleta, mas ela foi negada. Agora sem contrato, ele chegaria sem custos.
Na ocasião, o Fluminense procurou outro jogador que tinha atuado com Rigoni: Marquinhos. O negócio andou, e o reforço desembarcou nas Laranjeiras. A diretoria resolveu esperar o término do contrato para retomar as negociações.
A proposta foi publicada primeiramente pelo jornalista César Luis Merlo e confirmada com fontes no Fluminense pela Itatiaia. Além disso, a reportagem apurou que o tempo de contrato atualmente é o que separa o jogador do Flu.
O Flu ofereceu dois anos, e o estafe do jogador esperava uma proposta de três temporadas. A resposta sairá nos próximos dias, mas existe confiança na diretoria que o acordo seja sacramentado.
A carreira do atacante
Além do São Paulo e do Austin, Emiliano Rigoni, passou por Zenit-RUS, Atalanta-ITA, Sampdoria-ITA e Independiente-ARG. Ele foi revelado pelo Belgrano-ARG, em 2013.
O atacante que pode atuar pelos dois lados do campo e já jogou duas partidas com a camisa da Seleção Argentina.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: