Após a vitória sobre o Cuiabá, o elenco do Flamengo inicia nesta sexta (22), no CT do Ninho do Urubu, a preparação para a partida contra o Fortaleza.
Ainda com chances matemáticas de disputar o título do Brasileirão, o Rubro-Negro terá até oito “reforços” para este jogo.
A partida acontece no Castelão, na próxima terça (26), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabigol de volta
Afastado dos jogos contra o Cuiabá e Atlético-MG, na última semana, por decisão da diretoria, Gabigol volta a ficar à disposição de Filipe Luís para as últimas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro.
De saída do Flamengo em dezembro, quando termina o seu contrato, o atacante tem o futuro indefinido.
O Cruzeiro tem um acordo com o camisa 99, que também interessa ao Santos.
Mais “reforços caseiros”
Léo Ortiz, Gerson, Gonzalo Plata e Varela, que não atuaram na vitória contra o Cuiabá por terem atuado na última Data Fifa por suas seleções, também se reapresentaram e reforçam o Rubro-Negro.
Em relação ao departamento médico, a expectativa é de que De La Cruz (lesão muscular) e Luiz Araújo (cirurgia no joelho direito) voltem a atuar pelo Flamengo nesta reta final de temporada.
Já David Luiz, fora do último jogo devido a uma virose, também deve voltar. Por outro lado, Fabrício Bruno recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada.
Everton Cebolinha, Pedro, Arrascaeta e Matías Viña, todos em recuperação de cirurgias no segundo semestre, são as baixas certas. Os quatro jogadores só voltam a atuar em 2025.
A briga no Brasileirão
Antes de receber o Flamengo, o Fortaleza entra em campo nesta sexta (22), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time de Vojvoda encara o Fluminense a partir das 21h30 (de Brasília).
Com a vitória sobre o Cuiabá, a equipe de Filipe Luís chegou aos 63 pontos e encostou no Leão, que tem 62 pontos com uma partida a menos. Os dois têm chances matemáticas de título.