O Flamengo fará um esforço financeiro para dar a Filipe Luís o maior número de alternativas no clássico contra o Fluminense, na quinta (17), pelo Brasileirão. O clube, por exemplo, fretou um jato particular para quatro dos setes jogadores convocados para a Data Fifa retornarem ao Brasil logo após a rodada de terça (15) das Eliminatórias Sul-Americanas.
São os casos de Arrascaeta, De La Cruz e Varela, do Uruguai, e Gonzalo Plata, do Equador, que se enfrentarão às 20h30 (de Brasília) em Montevidéu, na capital uruguaia.
Sob comando de Filipe Luís, o elenco treina na tarde de quarta (16), véspera do Fla-Flu, e o quarteto é aguardado no Ninho do Urubu para reavaliação do departamento de futebol.
O mesmo acontece com Fabrício Bruno e Gerson, que estão à disposição da Seleção Brasileira para o jogo contra o Peru, na quinta (17) às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
A situação mais complicada fica por conta de Erick Púlgar, que defenderá o Chile, em Barranquilla na Colômbia, contra a seleção nacional, às 17h30 (de Brasília) e voltará em voo de carreira.
O clássico entre Flamengo e Fluminense – que será o primeiro do técnico Filipe Luís – será na quinta (17), às 20h (de Brasília).
Sem jogadores suspensos, os desfalques do Flamengo ficam por conta de Luiz Araújo, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, todos entregues e em recuperação junto ao departamento médico.
Os quatro jogadores passaram por cirurgias no segundo semestre. Apenas Luiz Araújo tem possibilidade de retornar aos jogos do Flamengo ainda nesta temporada.