O presidente da Fifa, Gianni Infantino, parabenizou a CBF, na pessoa do presidente Ednaldo Rodrigues, pelo título da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal. No domingo (6), a Amarelinha derrotou a Argentina por 2 a 1, no Uzbequistão, e conquistou pela sexta vez o Mundial. Infantino e Ednaldo Rodrigues estavam na Humo Arena, em Tashkent, e participaram da premiação da delegação brasileira.
“Gostaria de parabenizá-lo por essa conquista extraordinária para o futsal brasileiro. Por meio desta carta, gostaria também de transmitir os meus cumprimentos a todos aqueles que contribuíram para este resultado, as jogadoras, o treinador e também a equipe técnica e médica e, claro, os torcedores”, registrou Infantino em ofício enviado à CBF.
No documento, o presidente da Fifa ressaltou que o feito da Seleção Brasileira ao ganhar o sexto troféu da Copa do Mundo de Futsal é fruto de muito trabalho e seriedade.
“Este resultado assenta, sem dúvida, num trabalho árduo, no profissionalismo e na atenção aos pormenores, bem como na paixão e no amor ao jogo. Tudo isto é um bom augúrio para um futuro muito promissor e abrirá sem dúvida o caminho para o sucesso futuro”, prosseguiu Infantino.
Ednaldo Rodrigues integra o Conselho da Fifa, principal órgão executivo da entidade. Desde o início de sua gestão na CBF, ele incentiva o futsal com o incremento crescente de investimentos. Tem sido assim nos últimos anos. A parceria começou em 2021, quando Ednaldo assumiu o comando interino da CBF.
No Uzbequistão, a Seleção venceu todos seus sete jogos. Na primeira fase, passou por Cuba, Croácia e Tailândia. Depois, no mata-mata, superou, pela ordem, Costa Rica, Marrocos, Ucrânia e Argentina.
A Seleção Brasileira fez 40 gols e sofreu seis. Com dez gols, Marcel acabou a competição como o seu principal artilheiro. Já Dyego foi eleito o melhor jogador do Mundial, enquanto o goleiro Willian, com atuações destacadas em várias partidas, ficou com o prêmio de melhor da posição. Na final, Willian fez pelo menos dez defesas difíceis na Humo Arena.