Reportagem de: O Diário
A magia da Páscoa já tomou conta de Ferraz de Vasconcelos com o início do workshop de ovos de Páscoa, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa, que começou nesta terça-feira (8), oferece uma excelente oportunidade para quem deseja empreender e gerar uma renda extra. Ao longo da semana, mais de 30 alunos serão atendidos pela capacitação.
O aroma de chocolate quente tomou conta do Centro de Integração Social (CIS), na Vila Romanopolis, e os alunos conheceram todo o processo de produção desses alimentos. Ministrado pela professora Daniele Costa, o curso explicou o passo a passo da temperagem do chocolate, uma técnica de aquecimento e resfriamento para que o produto tenha uma boa textura e seja fácil de ser moldado, além do recheio ideal para cada tipo de chocolate, prazo de validade, armazenamento, embalagem, comercialização, execução e manuseio correto dos ovos de Páscoa e estratégias para se destacar no mercado.
Entre as participantes, a moradora do Parque São Francisco, Bárbara, comemorou a nova oportunidade. “Essa é minha segunda vez no curso, e deixo aqui meu agradecimento. Após a primeira experiência, comecei a empreender e agora poderei ampliar meu negócio com a venda de ovos de Páscoa”, destaca.
A programação do workshop de ovos de Páscoa segue nesta quinta-feira (10), das 13 às 16 horas, no Centro de Integração Social (CIS), localizado na rua Getúlio Vargas, 199.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Cida Gambale, o impacto social da iniciativa é necessário. “Nosso objetivo é apoiar as famílias ferrazenses durante a Páscoa e a Semana Santa, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade. O workshop representa uma grande chance de garantir renda extra, até mesmo abrir portas para o empreendedorismo. Estou muito feliz com mais essa ação solidária e transformadora”, pontua.