Após a saída de Fernando Seabra, nesta segunda-feira (23), Fernando Diniz foi anunciado como novo técnico do Cruzeiro. O profissional estava sem clube desde junho, quando deixou o Fluminense.
Diniz tem histórico na equipe mineira, mas dentro das quatro linhas.
Aos 30 anos, o então meio-campista foi anunciado como reforço do Cruzeiro em 2004. À época, a equipe celeste tinha conquistado a Tríplice Coroa em 2003, e ao longo do ano, também se reforçou com nomes como Rivaldo, campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira.
A passagem pela Toca da Raposa, entretanto, foi discreta. Fernando Diniz jogou apenas oito partidas, sendo três como titular, e não fez gol. A única vitória com o meio-campista foi sobre o Palmeiras, em 7 de setembro, pela 29ª rodada do Brasileirão: 3 a 1, gols de Sandro e Marcinho (duas vezes).
O Cruzeiro ainda empatou com São Paulo (0 a 0) e Coritiba (1 a 1), e perdeu para Guarani (2 a 0), Internacional (1 a 0, pela Sul-Americana), Atlético-MG (3 a 0), São Caetano (4 a 1) e novamente Internacional (2 a 0, no Brasileirão).
A passagem de Fernando Diniz pelo clube mineiro ainda teve um afastamento inusitado. No dia 28 de setembro de 2004, o Cruzeiro enfrentou o Figueirense no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão.
O então meio-campista precisou ficar fora da relação por conta do uso de uma pomada dermatológica com substâncias que poderiam acarretar em doping.
O único título cruzeirense na temporada foi o Campeonato Mineiro, que não teve participação de Diniz.