• Home
  • AUTOMOBILISMO
  • Felipe Massa revela ambiente de rivalidade na F1: “Amizade é difícil de fazer“

Felipe Massa revela ambiente de rivalidade na F1: “Amizade é difícil de fazer“

A competitividade é inerente a qualquer modalidade esportiva, mas na Fórmula 1, os limites às vezes são extrapolados. Felipe Massa, ex-piloto da F1 e vice-campeão em 2008, revelou no CNN Esportes S/A deste domingo (22) que fazer amizades na F1 é uma tarefa difícil.

“É um ambiente competitivo na Fórmula 1. Logicamente eu tenho muitos amigos, eu nunca tive problema com ninguém, mas amizade é difícil de se fazer. Depois que você fecha a viseira, ninguém é amigo de ninguém”, disse o piloto que hoje atua na Stock Car.

Massa lembrou ainda que a rivalidade não se restringe aos pilotos. A Fórmula 1 também tem o título de construtores e a competitividade nos bastidores também é grande.

“Você tem essa dificuldade de relacionamento, de fazer amigos. Principalmente porque são concorrentes em todos os lados, não só piloto contra o piloto, mas é chefe de equipe contra chefe de equipe, mecânico, engenheiro contra mecânico, engenheiro de outra equipe, então isso sem dúvida traz essa essa relação quente”, explicou.

Mágoa com Nelson Piquet Jr.

Felipe Massa revelou também ao CNN Esportes S/A que guarda mágoa e Nelson Piquet Jr. pelo acidente no GP de Singapura de 2008. Na corrida em questão, Nelsinho Piquet provocou uma batida de forma proposital para favorecer seu companheiro de equipe na Renault, Fernando Alonso, seguindo ordens do chefe da escuderia.

A batida prejudicou Massa, que acabou perdendo o título daquele ano para Lewis Hamilton por apenas um ponto. Agora Felipe Massa luta na justiça pelo título de 2008, mas não conta com o apoio de seu compatriota.

“Eu guardo [mágoa], porque o Nelsinho Piquet ele fez, logicamente não bateu o carro para tirar o meu título, ele bateu o carro por querer em acordo que ele teve com a equipe para negociar o contrato dele para o ano seguinte, que foi muito feio, algo inaceitável. Mas eu acho que depois de um tempo ele não ser a favor de um outro piloto que perdeu um título por algo que não foi culpa dele, que foi culpa do Nelsinho e da equipe, eu acho que isso sim me traz muito rancor dele, não apoiar a decisão. Eu no caso dele teria apoiado, no caso dele, teria mostrado, como brasileiro, teria mostrado que o que aconteceu comigo foi muito sério, e que não desejo que aconteça com ninguém”, concluiu Massa.

CNN Esportes S/A

Com Felipe Massa, o CNN Esportes S/A chega à 66ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Você confere aos domingos, às 21h15, na CNN Brasil e no Youtube.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mike Tyson desafia novo YouTuber e explica mordidas na luva durante combate

Apesar da derrota para Jake Paul, por pontos, na madrugada deste sábado (16), Mike Tyson…

Zubeldía vê Calleri “pressionado“, mas não deve tirá-lo do São Paulo

A competitividade interna no setor ofensivo do São Paulo aumentou e, após Ferreira, Wellington Rato e Erick disputarem…

F1: Mundial de Pilotos pode ser decidido no GP de Las Vegas; veja cenários

A emocionante temporada da Fórmula 1 se aproxima do fim. Restam apenas três etapas da categoria a…