Um dos favoritos ao troféu, Rodri, do Manchester City, chegou ao Théâtre du Chatelet, em Paris, na França, nesta segunda-feira (28), de muletas para a cerimônia de premiação do Bola de Ouro. O espanhol sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito há um mes e deve demorar para voltar a jogar.
O jogador de 28 anos machucou o joelho no empate em 2 a 2 contra o Arsenal pela Premier League, no dia 22 de setembro, passou por cirurgia, mas o tempo de retorno ainda é indefinido.
Na manhã desta segunda (28), o jornal Marca informou que O Real Madrid cancelou a viagem de toda a equipe a Paris para a premiação, inclusive a ida de Vinicius Jr., até então cotado como um dos favoritos para receber o troféu.
Ainda de acordo com o diário, o avião reservado pelo clube estava previsto para partir do aeroporto Adolfo Suárez de Barajas às 15h com 50 pessoas, mas a equipe cancelou após receber informações de Paris, o que indica que Vini não será eleito o melhor do mundo. Assim como Jude Bellingham.
Neste cenário, Rodri, do Manchester City, desponta como o principal nome.
Após rumores de que Rodri seria o vencedor, o Manchester City aproveitou a situação para postar os melhores momentos do jogador na temporada 2023/24.