Alejandro Balbi, presidente do Nacional-URU, informou, nessa quinta-feira (29), que a família de Juan Izquierdo, zagueiro que morreu após sofrer um mal súbito em jogo contra o São Paulo pela Libertadores, continuará a receber o salário do uruguaio durante oito anos.
A informação foi divulgada durante o velório de Juan, que foi realizado nessa quinta-feira (29), em Montevidéu. Alejandro explicou que os valores serão pagos pela Federação Uruguaia de Futebol.
“Está escrito no estatuto que tem a Associação Uruguaia de Futebol (AUF). Uma parte importante do que se paga e recebe, neste caso a viúva e seus filhos, é pago pela AUF de acordo com o convênio e regulamento vigente”, explicou Balbi.
Izquierdo era casado e tinha dois filhos pequenos, um deles é recém-nascido.
Entenda o caso
Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morreu na noite de terça-feira (27), cinco dias depois de ter passado mal durante uma partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores. O atleta ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde quinta-feira (22), data do jogo.
Na noite de quinta (22), São Paulo e Nacional-URU se enfrentaram no Morumbi no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Nos minutos finais do duelo, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo.
De acordo as informações do clube uruguaio, Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a parida. O atleta sofreu uma morte encefálica devido a uma e uma parada cardiorrespiratória.