Em cartaz no Memorial da América Latina, a exposição Wildlife Photographer of the Year – Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, do Museu de História Natural de Londres, fará parte da agenda cultural da cidade de São Paulo até 25 de agosto.
Com entrada gratuita e classificação etária livre, a mostra reúne o trabalho de alguns dos melhores talentos fotográficos do mundo, com imagens que capturam o fascinante comportamento animal e a impressionante diversidade do mundo natural e é opção de atração para o período de férias.
Diretor do Museu de História Natural, Doug Gurr explica o propósito da exposição: “Estamos enfrentando crises de biodiversidade e clima, e a fotografia é um poderoso catalisador para a mudança. A exposição revela algumas das imagens mais maravilhosas da natureza, oferecendo esperança e propondo ações ao alcance dos visitantes para ajudar a proteger o mundo natural”.
A mostra ocupa a Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina e sua vinda para o Brasil é o resultado de um esforço conjunto entre Unesp – Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, IQC – Instituto Questão de Ciência, FEU – Fundação Editora Unesp, e Memorial da América Latina, além do próprio Museu de História Natural.
Relacionado