Paolo Guerreiro, ex-jogador de Corinthians e Flamengo, reclamou da postura do árbitro na vitória da Argentina por 1 a 0 contra o Peru pelas Eliminatórias, que foi realizada nesta terça-feira (19), no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
“Não sei que análise vocês fazem e o diagnóstico desta partida, mas fisicamente acho que estivemos no mesmo nível. É um pouco difícil quando o árbitro te condiciona, ele te coloca. Eles nos pressionaram e não cometeram nenhuma falta. Você tocava no Messi com o dedo, e foram todas faltas. Ninguém fala, porque é o Messi“, afirmou o atleta após o confronto.
No total da partida, o Peru cometeu 17 faltas contra 10 da Argentina. A seleção de Guerrero levou três amarelos, enquanto a equipe de Messi não recebeu cartão.
O peruano, porém, reconheceu alguns problemas da equipe: “Não ousamos jogar tanto. Sei que a pressão deles no meio-campo é muito intensa, mas acho que poderíamos ter jogado um pouco mais, chutado um pouco mais. Poderíamos ter sido mais agressivos, ter deixado a bola correr”.
O gol da vitória foi marcado por Lautaro Martínez. Com o resultado, a situação da seleção do Peru ficou complicada, já que a equipe caiu para a última posição da tabela, com apenas sete pontos. Já a Argetina segue na liderança, com 25.