O lado tricolor de Salvador (BA) vai dormir mais feliz neste domingo (11). Em clássico disputado na Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Vitória por 2 a 0, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os gols decisivo foram marcados por Everton Ribeiro, ainda aos 15 minutos do primeiro tempo, e e Luciano Juba. Pouco antes do primeiro tento, o capitão do Esquadrão sofreu um choque no rosto que o acabaria tirando da partida.
O clássico, tenso, ainda ficou marcado pela expulsão do técnico Thiago Carpini. Após discutir com o árbitro, o profissional recebeu dois cartões amarelos e teve de ir direto para os vestiários no segundo tempo. Virou desfalque para o duelo contra o Cruzeiro.
Como fica a classificação
Com o resultado, as duas equipes permanecem, por ora, nas posições que iniciaram a rodada. O Bahia é o sétimo colocado, com 35 pontos, e o Vitória é o 15º, com 21.
Próximos jogos
O Bahia voltará a campo no próximo sábado (17), às 18h30 (de Brasília), para visitar o Grêmio, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Já o Vitória terá pela frente o Cruzeiro, no dia 19 de agosto, uma segunda-feira, no Barradão, em Salvador. Os dois jogos serão válidos pela 23ª rodada da Série A.
Relato do jogo
Everton Ribeiro abre o placar
O jogo começou tenso, com mais faltas entre os dois adversários do que jogadas bem trabalhadas. Tudo mudou, no entanto, aos 15 minutos. Após boa troca de passes pelo meio, Everton Ribeiro recebeu a bola na entrada da área e finalizou de esquerda. A bola ainda desviou antes de encobrir Lucas Arcanjo e inaugurar o placar na Arena Fonte Nova.
Capitão é substituído
Pouco antes de balançar as redes, Everton Ribeiro havia sofrido um choque forte no rosto. Ele foi substituído logo depois de marcar o gol. Biel entrou em seu lugar. O Bahia não divulgou informações detalhadas sobre o camisa 10 até o momento.
Fim do primeiro tempo
O restante do primeiro tempo transcorreu sem grandes chances para as duas equipes. Diante de um Vitória incapaz de criar jogadas, o Bahia pôde até poupar energia nos minutos finais. O jogo foi para o intervalo com vitória tricolor: 1 a 0.
Cauly cria boa chance
Logo no primeiro minuto da etapa final, o Bahia criou uma boa chance para marcar o segundo gol. Cauly deu belo drible de cabeça em Wagner Leonardo, avançou pelo lado direito da área e finalizou com força. Lucas Arcanjo defendeu.
Thiago Carpini é expulso
O Vitória ficou desfalcado na beira do campo aos sete minutos do segundo tempo. Após discutir com o árbitro da partida, o técnico Thiago Carpini recebeu dois cartões amarelos e foi expulso de campo.
Marcos Felipe faz milagre
Logo na sequência, o goleiro Marcos Felipe fez sua primeira defesa difícil no jogo. Filipe Machado cruzou na área, e a bola sobrou para Janderson. De esquerda, o atacante obrigou o arqueiro do Bahia a fazer um milagre e mandar para escanteio.
Na trave!
O Vitória criou sua melhor chance, até então, aos 25 minutos da etapa final. Lawan descolou ótima enfiada de bola e deixou Zé Hugo na cara do gol. O atacante rubro-negro finalizou de cavadinha, e a bola morreu na trave direita.
Juba mata o jogo
Luciano Juba matou o jogo aos 51 minutos do segundo tempo. Rafael Ratão deu uma meia-lua em Lucas Esteves e deixou o lateral-esquerdo do Bahia sozinho para marcar o segundo gol da partida.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: